Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Senado fica vermelho nos Estados Unidos: culpa dos marxistas culturais





Os conservadores conseguiram uma bancada histórica nos EUA, o partido Republicano elege a maioria no senado. Alguma diferença do que ocorreu no Brasil? Acho que só as cores são diferentes, mas no fundo me parece um mesmo movimento. 
Acho que essa ideia de fazer um revolução pela cultura é maior desculpa de promoção de paganismo que já existiu. Gramsci parece ter descoberto que o que sustentava a sociedade burguesa era o cristianismo, na verdade ele não descobriu nada, penso eu, acho que na verdade ele nunca foi comunista, ele foi um anti-cristão. 
Esse partido (o anti-cristão) existe antes de Karl Marx, e eu arriscaria em dizer que um dos seus criadores foi Thomas Morus e Erasmo de Roterdã, o que mudou foram as estratégias. Então vestiram uma roupagem chamada de comunismo.
Antes de Engels se tornar ateu veja a impressão que ele tem da Europa: "Desde a terrível Revolução Francesa, um espírito inteiramente novo e demoníaco entrou em grande parte da humanidade, e o ateísmo levanta sua audaciosa cabeça de um modo tão desavergonhado e insidioso que poder-se-ia pensar que as profecias das Escrituras estão agora cumpridas. Vejamos primeiramente o que as Escrituras dizem quanto ao ateísmo dos últimos tempos. O Senhor Jesus diz em Mat. 24: 1 l a 13: ' Levantar-se-ão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará em quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo para testemunho a todas as nações. Então virá o fim' E no versículo 24:' Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.' E São Paulo diz, em II Tess. 2:3: 'Será revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou objeto de culto..'. (o aparecimento do iníquo) é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo o engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira; a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.' ", mais: "Está escrito: 'Pedi e dar-se-vos-á.' Eu busco a verdade onde quer que tenha esperança de encontrar pelo menos uma sombra dela. Entretanto, não posso reconhecer Sua verdade como a verdade eterna. E contudo está escrito:' Buscai e achareis.' Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Quanto mais vosso Pai que está nos céus'. Lágrimas me vêm aos olhos enquanto escrevo. Sou jogado de um lado para outro, mas sinto que não ficarei perdido. Eu irei a Deus, por quem toda a minha alma anseia. Este também é um testemunho do Espírito Santo. Com isto eu vivo, e com isto eu morro... O Espírito de Deus me dá testemunho de que sou um filho de Deus." (Schelling, o Filósofo em Cristo).
Em outras palavras, esse inimigo da cristandade já existia, e não foi Marx nem Gramsci que criaram. Porém Gramsci, vai esquecer sua estratégia anti-cristão pelas vias do comunismo, e vai recrutar a massa comunista para seu verdadeiro ideal, acabar com a cristandade. A promessa de que depois disso virá o comunismo é falsa, pois na verdade somente a moral cristã poderia ter dado condições de se pensar nos explorados economicamente. Botar em prática os planos dos liberais Erasmo de Roterdã e Thomas Morus, resumo a isso o pensamento de Gramsci, Escola de Frankfurt, Adorno e Lukacs. 
Não é o cristianismo que impede o comunismo, na verdade é a afronta ao cristianismo por parte desses que impede o comunismo. Se querem mesmo um comunismo, então esqueçam isso de ofender a moral do povo, e de dizer que Deus foi inventado por burgueses, ou senhores. A cultura é muito mais que isso, os valores de um povo vão além dos valores de classe economicamente dominante. Porém acho muito difícil de ter algum desses ditos comunistas que de fato queiram viver com os trabalhadores numa sociedade de iguais, não aguentariam um dia a moral proletária. Na verdade esse liberalismo cultural é burguês, foi o próprio Marx e mais tarde Durkheim que vão perceber que o capitalismo iria destruir todos os valores da sociedade. 
O marxismo cultural é um luta contra o povo e não contra as classes dominantes.
Mas por que acabar com a cristandade? Engels disse uma vez, que o cristianismo fazia o sofrimento ser uma coisa boa, tanto que se um parente não morresse toda semana isso deveria provocar sofrimento às pessoas. A verdade é que o cristianismo foi baseado na junção do judaísmo e do estoicismo (Ver Bruno Bauer), de onde a surgiu a ideia de "enkrateia" ou Temperança, ter controle de seus sentidos e vontades se torna uma virtude, entes disso o prazer era a essência do homem, porém Jesus vai demonstrar que a busca pelo prazer traz problemas materiais concretos, pois o mundo físico é limitado. Como a população não entende filosofia, foi preciso dar caráter transcendental a tal pensamento.
Essa filosofia cristã vai de encontro a todo pensamento burguês e liberal, e aluta para acabar com isso veio desde os primeiros sinais de que o cristianismo se tornaria religião dominante, devido a sua ampla aceitação nas camadas pobres. O medo do cristianismo era tal entre as elites romanas que eles adotavam o judaísmo apenas para derrotar o cristianismo. Como se percebeu que o judaísmo era um partido étnico que iria derrubar o Império Romano e submeter Roma a Israel, então passou a ocorrer perseguição aos judeus e facilitação ao cristianismo por parte dos Estadista que temiam um golpe judaico. 
A luta contra o cristianismo vai ficar latente pela antiga elite romana, vai continuar nas heresias que se proliferam principalmente na França. Assim penso.



6 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário